Criopreservação de Células-Tronco

Faceart-ortopedia-facial

Criopreservação – Descubra o perfil do seu filho através das células-tronco extraídas dos dentes de leite

As células-tronco extraídas do nosso corpo são capazes de se dividir e se transformar em diversos tipos de tecidos, como o nervoso, muscular, sanguíneo e ósseo. E não é apenas do cordão umbilical que podemos extraí-las. Agora é possível preservar as células do seu filho após o nascimento, até aproximadamente os 8 anos, pois essas células estão presentes também nos dentes de leite.

As células-tronco que são extraídas dos dentes de leite são mais especiais, pois são células jovens e multipotentes que podem ser multiplicadas em laboratório para tratamentos futuros, trazendo segurança para toda a família.

Motivos pelos quais as células-tronco do dente de leite são mais especiais*:

Mais conveniente: uma criança perde 20 dentes de leite ao logo da infância, portanto você pode escolher o momento mais adequado de fazer o R-Crio para seus filhos.
Mais ético e seguro: o processo acontece naturalmente, durante a troca da dentição e não apresenta riscos.
Mais possibilidades: é uma excelente fonte para futuros tratamentos e aplicações terapêuticas, por ser considerada uma célula-tronco jovem e multipotente.
Mais capacidade de expansão: a célula-tronco extraída da polpa do dente possui alta capacidade de expansão, podendo ser multiplicada em laboratório para melhorar a eficiência dos possíveis tratamentos futuros.
Mais qualidade de vida: permite o mapeamento genético, que revela o perfil do seu filho para esportes, nutrição, saúde e resposta a medicamentos e a utilização das células-tronco em terapias celulares.

A clínica FaceArt possui parceria com o R-Crio, empresa especializada em criopreservação de células-tronco extraídas dos dentes de leite, com patente requerida em tecnologia de processo de expansão e criopreservação de células-tronco.

Pensando no futuro do seu filho, realizamos a avaliação do momento oportuno para extração do dente de leite, e a devida conduta para a empresa criopreservar as células-tronco do dente.

Converse com nossos profissionais para mais informações!

*Conteúdo em parceria com R-Crio.

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067