Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Alinhadores transparentes: sistema discreto para corrigir dentes tortos

Quando se pensa em tratamento ortodôntico, a primeira ideia que surge é a de um sorriso metálico. Embora esse ainda seja o tratamento mais popular, o aparelho metálico tradicional tem sido trocado por opções como os alinhadores transparentes, que são mais discretos e confortáveis, e quando bem empregados, geram a mesma eficácia do tratamento convencional.

Os alinhadores consistem em moldeiras personalizadas de acrílico resistente e transparente, confeccionadas através de máquinas de alta precisão com tecnologia 3D. Essas placas devem ser utilizadas diariamente e retiradas para comer e escovar os dentes.

alinhadores-transparentes

Esse sistema de tratamento é composto por uma série de alinhadores removíveis (moldeiras), feito sob medida, de forma individualizada, usado durante o dia e a noite, reposicionando os dentes para a correção planejada.

Quando usar os alinhadores transparentes?

Os alinhadores transparentes são aparelhos ideais para os casos que necessitam de alinhamentos dentários, fechamento de pequenos espaços, ou seja, casos simples em que os dentes estejam um pouco fora de posição, embora casos mais complexos também têm sido tratados pelos ortodontistas com alguma frequência.


Como nos explica a Dra Juliana Chioquetta,

“os aparelhos invisíveis são indicados para casos que necessitam pequenas correções ortodônticas, como dentes tortos, espaçados e girados. Esses aparelhos são uma opção muito mais estética, que permitem o alinhamento e reposicionamento dos dentes em um pequeno espaço de tempo, de forma discreta e confortável. Para cada caso é estudado o número de placas que serão necessárias e o tempo total de tratamento, que pode variar de 3 a 12 meses de tratamento. Esse tratamento depende também da colaboração do paciente, que precisa se comprometer em utilizar as placas de acordo com as orientações do dentista.”

alinhadores

alinhadores2

Vantagens dos alinhadores transparentes

– Torna o sorriso bastante natural
– A higiene é bem mais simples
– Reposicionamento dos dentes em pouco tempo
– É discreto e confortável
– Pode ser removido em ocasiões sociais

“São ideais para pacientes que desejam ter dentes perfeitos sem comprometer a estética do sorriso”, finaliza a Dra Juliana.

3

Venha fazer uma avaliação conosco e saiba mais sobre essa revolução no modo de pensar ortodontia.

Conteúdo de:

Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4

Tags: , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×