• Pré-Wedding: um Belo Sorriso Para as Núpcias – Faceart

    Tão importante quanto organizar a festa e a viagem de lua-de-mel, é ter dentes bonitos e saudáveis no dia do casamento

    Se você quer celebrar seu casamento com elegância e perfeição, recomenda-se que o sorriso dos noivos seja saudável e bonito. Em vez de pedir ao fotógrafo que suprima aqueles defeitinhos dos seus dentes retocando as fotos do casamento com Photoshop, marque uma consulta na FaceArt para fazer um tratamento pré-wedding, que pode ter uma duração de menos de um mês até um ano e meio, dependendo das necessidades e objetivos dos noivos. Preventivamente, um bom tratamento odontológico antes do casamento é muito conveniente. Já imaginou se algum problema dentário ocorre durante a lua-de-mel? Nada deve atrapalhar uma viagem romântica planejada com antecedência e tanto carinho.

    Entre os procedimentos oferecidos no pré-wedding o mais demorado é o tratamento ortodôntico, que se torna mais complicado conforme a necessidade e a pressa dos noivos. É que a movimentação dentária é um processo que deve ser lento e cuidados, para não causar danos aos tecidos adjacentes. Em casos mais simples o tratamento pode durar até três meses. A etapa menos complexa é a profilaxia (limpeza dental), menos complexa. Ela pode ser realizada em uma única sessão.

    Na FaceArt nós oferecemos três tipos de planos de atendimento odontológico pré-wedding, confira:

    Atendimento Pré-Wedding Diamante

    : ortodontia minimamente invasiva, clareamento dental, lentes de contato ou facetas dentais, limpeza dental e Dental Spa Day em todos os atendimentos (no mínimo um ano e meio de antecedência do casamento).

    Atendimento Pré-Wedding Ouro

    : ortodontia minimamente invasiva, clareamento dental, limpeza dental e Dental Spa Day (um ano antes do casamento).

    Atendimento Pré-Wedding Platinum

    : limpeza dental e clareamento dental (até um mês de antecedência do casamento).

    Não deixe nada para última hora. Agende agora seu tratamento pré-wedding!

  • Checkup Preventivo é Bem Mais Importante do Que Parece – Faceart

    A cárie e o tártaro são problemas comuns, mas nem por isso inofensivos. Para garantir um sorriso bonito e evitar uma série de problemas, indica-se visitas periódicas a um bom profissional

    Mesmo quando você realiza uma boa higienização bucal, com escovação dos dentes, língua, céu da boca, bochechas e ainda usa fio dental sempre que necessário, a visita periódica ao dentista não pode ser esquecida. Isso porque o profissional de odontologia irá examinar toda a sua cavidade bucal: dentes, gengivas, língua e mucosa oral.

    Caso você não perceba que uma cárie está se formando na superfície de um dente (o que pode acontecer facilmente no decurso de seis meses, digamos), o dentista ainda pode restaurá-lo em menos tempo, com um custo mais baixo. Para remover uma cárie que permanece no dente por muito tempo, será necessário um desgaste maior do dente. Sem o tratamento, a cárie pode atingir a polpa, que é o nervo do dente. Isso causa inflamação e, provavelmente, um tratamento de canal.

    A atitude preventiva do paciente, desde a infância, pode garantir a preservação de seus dentes por uma vida inteira, inclusive na terceira idade.

    Note que a sabedoria dos antigos sempre afirmou que é melhor prevenir do que remediar. Uma boca bem cuidada e um sorriso saudável, irá refletir na saúde do corpo e na auto estima.

    Conforme dados do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, pacientes da terceira idade têm quase 26 dentes extraídos, em média, por pessoa. Segundo o PBM, três a cada quatro idosos não possuem nenhum dente funcional. Destes, mais de 36% precisam de pelo menos uma dentadura. Um cenário preocupante, mas que demonstra a importância da prevenção aos problemas dentários.

    A atitude preventiva do paciente, desde quando ainda é uma criança, pode garantir a preservação de seus dentes por uma vida inteira, inclusive na terceira idade. Ao cuidar da higiene da boca é possível afastar doenças como a cárie – umas das maiores responsáveis pela perda dos dentes.

    Hoje, em casos que não é possível preservar o dente, pode-se recorrer aos implantes osseointegráveis, chamados também de terceira dentição. Além de maior conforto, suprem as necessidades físicas de quem os usa e ajuda na autoestima. Porém, ao fazer visitas periódicas ao dentista, muitos incômodos e despesas podem ser poupados.

    Levando-se em consideração que em uma troca de restauração também se gasta dente pela ação da broca, uma pequena restauração, trocada a cada 2 anos, será praticamente uma coroa protética em quinze anos. Isto se considerarmos que não houve perda do dente, pois os dentes perdidos, não substituído por próteses, perdem espaço para outros dentes, que entortam e causam problemas ainda maiores causando problemas ainda maiores.

    Há dois problemas principais que acometem nossos dentes, mas podem ser evitados com visitas periódicas ao dentista: a cárie e o tártaro

    Há dois problemas principais que acometem nossos dentes, mas são passíveis de se evitar com as visitas periódicas ao dentista: a cárie e o tártaro. A cárie se desenvolve a partir da permanência da placa bacteriana na superfície de nossos dentes. Essa placa é a “massinha” que percebemos nos dentes mais espessos quando acordamos. Onde não se remove a placa, as bactérias metabolizam o alimento que comemos e produzem um ácido que desmineraliza nossos dentes.

    É comum que a cárie cresça sem que a pessoa perceba e, chegando perto da polpa do nosso dente passa a haver risco de envolvimento do canal do dente. Neste estágio as bactérias já estão dentro do nosso corpo e todo o nosso mecanismo de defesa é alterado. O caso poderá evoluir para infecções mais sérias no interior dos condutos da raiz, no osso e demais estruturas de suporte, causando até a perda do dente.

    O tártaro, ou cálculo salivar, também se desenvolve a partir da placa bacteriana que permanece nas paredes do dente. Porém, em vez desta placa produzir um ácido capaz de gerar a cárie, ela se mineraliza pela ação dos elementos presentes em nossa saliva. Forma-se uma crosta dura e firmemente aderida à parede de nossos dentes, cuja tendência à formação aumenta de acordo com a genética ou a idade do paciente.

    Quando não removido, através de raspagens, o tártaro se forma cada vez mais internamente à gengiva, aumentando a infecção, causando sangramento, amolecimento do dente e até perda perda do dente.

    Vale aqui também ressaltar que, o risco de infecções e o abalo no nossos sistema imunológico (que defende nosso corpo) é, neste caso, muito maior do que os problemas gerados pela cárie.

    Além da importância da manutenção dos serviços, da limpeza dos dentes, da aplicação de flúor (componente que dá resistência ao dente) e do tratamento de probleminhas quando os mesmos ainda estão em seu início.

    A pessoa que pratica a prevenção também se previne do câncer bucal que, assim como o câncer de mama, deve ser verificado periodicamente.

    Minientrevista com a Dr.ª Emanuele Piccinin, especialista em prótese dentária do FaceArt – Instituto Dental

    Quando a pessoa passa o dia fora de casa, trabalhando e deslocando-se, o que ela pode fazer para cuidar melhor dos dentes sem perder muito tempo?

    Dr.ª Emanuele Piccinin – Uma boa forma de solucionar o problema é manter um kit de higienização sempre por perto: na gaveta da escrivaninha, no carro, na bolsa ou na mochila, com escova, creme e fio dental.

    De que forma eu posso economizar dinheiro ao tratar meus dentes?

    Dr.ª Emanuele Piccinin – Prevenir é sempre mais barato do que tratar. Quando o problema já está instalado, é necessário não apenas um investimento financeiro maior, mas também disponibilizar mais tempo para realizar tratamentos e ficar suscetível a desconfortos e dores.

    Faça seu checkup preventivo aqui na FaceArt. Entre em contato e marque o melhor horário para sua consulta.

    Conteúdo de:

    Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3

  • Por Que eu Deveria Fazer um Clareamento Dental? – Faceart

    Todo mundo sonha com um sorriso bonito e saudável, mas, muitas vezes, só a manutenção com escovação e fio dental não é suficiente. Naturalmente, os dentes tendem a escurecer e ficar manchados com o decorrer do tempo. Por isso, você pode recorrer ao clareamento dental.

    De acordo com a dentista Emanuelle Piccinin,

    “a vantagem do clareamento dental é que ele não destrói as estruturas dentárias e pode ser feito por qualquer paciente, desde que já esteja com todos os dentes permanentes na boca – ou seja, depois da adolescência”.

    As manchas superficiais e a descoloração interna podem ser causadas por cárie, idade, hábitos como cigarro, uso de remédios como tetraciclina, ingestão de alimentos e bebidas muito pigmentadas como o vinho, suco de uva, café, chá, chocolate e refrigerantes.

    clareamento dental

    Mas isso não precisa ser um impeditivo ao seu sorriso. O clareamento dental é uma solução não invasiva, que clareia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico. Converse conosco e chegue a um plano de tratamento específico e adequado para você.

    Tipos de clareamento

    – Clareamento de consultório ou à laser
    – Clareamento caseiro
    – Clareamento misto

    O clareamento de consultório ou à laser apresenta algumas vantagens:

    – Dispensa o uso de moldeiras
    – Menor tempo de tratamento

    Para potencializar o resultado, é possível combinar os dois tipos, o clareamento de consultório, ou à laser, e o clareamento caseiro, que usa as moldeiras. Esse procedimento é comumente utilizado para motivar o paciente, pois são feitas uma a duas aplicações no consultório, o que permite um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso das moldeiras em casa.

    clareamento-dental

    Vantagens do clareamento dental

    – Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível
    – Aparência mais jovem
    – Causa uma primeira impressão positiva
    – Reverte os anos de manchamento e amarelamento diários

    Mas é importante lembrar de sempre consultar seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento como este.

    A Dra. Emanuelle nos lembra que “hoje a venda do gel clareador é restrita, pois muitos pacientes compravam sem receita e usavam demasiadamente. Esse uso incorreto pode prejudicar os dentes, gerar muita sensibilidade e queimaduras na gengiva”.

    E para tirar dúvidas e deixar seu sorriso cada vez melhor, a FaceArt está à sua disposição. Clique aqui e marque a sua primeira consulta.

    Conteúdo de:

    Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4 |Fonte 5

  • Desvendando a Prótese Protocolo e Suas Funcionalidades para a Terceira Idade – Faceart

    Mesmo com cuidados bucais ao longo da vida, como escovação correta, fio dental e visitas frequentes ao dentista, a perda de dentes pode acontecer. A boa notícia é que, com os avanços das técnicas da odontologia, é possível solucionar este problema e uma das opções é a prótese protocolo.

    Esse método, diferente da dentadura, consiste em colocar pinos dentro do osso (mínimo de 6 pinos) e, em cima dele, colocar o dente e a gengiva artificial, parafusados e retirados apenas pelo dentista. Essa prótese oferece uma boa condição estética, mas demanda alguns cuidados na hora da higienização por parte do paciente. Pode ser feita em resina acrílica ou porcelana, dando um aspecto muito natural ao sorriso.

    protese-protocolo

    “São próteses tipo dentadura, mas fixadas e parafusadas sobre implantes. Dão um novo sorriso à terceira idade e sobretudo confiança na hora de falar, comer e se relacionar com outras pessoas”, afirma a Dra. Emanuele Piccinin, especialista em Prótese Dentária.

    Como funciona o processo de colocação da prótese protocolo

    Existe uma variedade no processo de colocação da prótese, como nos explica a Dra. Emanuele:

    “Há a possibilidade de fazer o implante e a prótese imediata (até 15 dias após a instalação dos implantes). Mas isso só é possível quando o implante tem um travamento no osso superior a 32 Newtons (isso quer dizer que ele tem que estar muito firme no osso) para que se consiga fazer a prótese em até 15 dias. Caso contrário, a prótese protocolo começa a ser realizada após 5 ou 6 meses da instalação dos implantes, quando o osso já se aderiu ao implante e está bem firme para colocar uma ‘carga’ em cima deles que é a prótese parafusada.”

    Antes do processo, também é preciso avaliar a necessidade ou não de enxertos ósseos, tamanho e forma dos dentes a serem colocados, características do osso do paciente bem como o posicionamento desse osso, dentre outros aspectos. Devido a todos esses pontos, são obrigatórios exames bem completos: exames sanguíneos para a parte cirúrgica e exames radiológicos como radiografias ou tomografias.

    Vantagens da prótese protocolo

    – Estabilidade muito maior
    – Resistência muito boa
    – Estética muito próxima dos dentes naturais
    – Melhora a força na mastigação e trituração dos alimentos em 80% dos casos, quando o paciente inicialmente é portador de prótese total (dentadura)
    – Mais segurança social

    Se você ainda tem dúvidas, faça uma primeira consulta na FaceArt e saiba qual o melhor tratamento para você.

    Conteúdo de:

    Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4

  • Lentes de Contato Dentais – um Sorriso Mais Bonito e Natural – Faceart

    As facetas em porcelana ultrafina, conhecidas como lente de contato dentais, são um grande sucesso que veio para mudar a vida e melhorar a autoestima de muita gente que quer ter um sorriso mais bonito e uniforme.

    As lentes de contato dentais têm, literalmente, colocado um sorriso mais bonito no rosto das celebridades e pode colocar no seu também. O procedimento, que é rápido e simples, pode transformar completamente a aparência dos dentes.

    lentes-de-contato-dentais

    O que são as lentes de contato dentais?

    As lentes de contato dentais são facetas mais finas, lâminas de porcelana com cerca de 0,3 mm a 0,5 mm de espessura, cimentadas sobre a face da frente dos dentes. A porcelana imita muito bem o esmalte dental em todas suas características da estética a dureza.

    A espessura tão fina permite desgastes dentais menores, preparos mais conservadores que vão preservar mais estrutura dentária.

    Com as técnicas bem utilizadas, com caracterização e um trabalho em conjunto do dentista com o técnico de prótese, o resultado pode ser impressionante. Essas facetas são projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência, mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

    “No final do tratamento, conseguimos chegar em uma naturalidade dental expressiva. As novas tecnologias da aplicação das cerâmicas nos trazem translucidez de esmalte, que são muito diferentes das porcelanas antigas onde os dentes pareciam opacos e feios,” afirma Dra. Emanuele Piccinin.

    Suas principais vantagens

    – Coladas por cima dos dentes naturais sem nenhum desgaste ou com desgastes mínimos;
    – confeccionadas em poucas sessões;
    – imitam muito bem o polimento das estruturas dentárias;
    – resultado natural.

    Suas principais indicações

    – Correção e melhora do formato, tamanho e cor dos dentes para um sorriso mais bonito;
    – dentes que são manchados devido a tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor e outras causas que o clareamento não resolve;
    – dentes que são desgastados;
    – dentes que estão lascados ou quebrados;
    – dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular;
    – dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço).

    Confira as famosas que já testaram e aprovaram:

    Ana Maria Braga: antes e depois do tratamento.
    Ana Maria Braga: antes e depois do tratamento.
    George Clonney: antes e depois do tratamento.
    George Clonney: antes e depois do tratamento.
    juju-salimeni-panicat-lentes-de-contato-dentais
    A ex-panicat Juju Salimeni também investiu no tratamento.

    Preparação das lentes de contato dentais

    Segundo a Dra. Emanuele Piccinin, “para que o paciente comece um trabalho de Facetas Dentais são necessários exames complementares, como modelo de gesso das arcadas dentárias (para observar a mordida), fotos intra-orais e extra-orais. Essas fotos são para a realização do planejamento digital do sorriso, onde o paciente poderá observar seu novo sorriso desenhado na sua própria face. A adesão ao tratamento após esse planejamento digital (chamado de DSD- Digital Smile Design) é fantástico.”

    Para preparar um dente para as lentes de contato dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente.

    Uma ferramenta muito bacana para aumentar a previsibilidade dos casos e para mostrar o resultado esperado e trabalhar a expectativa do paciente é o DSD – Digital Smile Design, um diagnóstico digital do seu sorriso que pode mostrar até como ele ficará após o tratamento necessário.

    Outras formas de tratamento

    É preciso uma avaliação e estudo de cada caso pelo dentista. Não é “dando uma olhadinha” que se consegue indicar o melhor jeito de consertar ou arrumar um sorriso. Em muitos casos as fraturas, desgastes e problemas nos dentes precisam de desgastes, tratamentos de canal, pinos (núcleos) e as lentes e contato não são indicadas. Ainda é possível combinar técnicas em um mesmo sorriso.

    Deve-se tomar cuidado senão a cor muito branca acaba por tornar o sorriso muito artificial. Isso deve ser bem discutido entre o dentista e o paciente. É preciso levar em consideração o formato do rosto, a cor da pele e a idade do paciente, além de outros pormenores.

    Outro adendo importante: a gengiva e a boca em geral precisam estar saudáveis. Dentes livres de cáries e gengiva sem doenças e sem sangramentos. Sem isso a estética satisfatória fica inatingível. Doenças periodontais graves, grandes sequelas, perda óssea e dentes muito fora de posição podem ser uma contra indicação das lentes de contato dentais.

    Para saber com certeza como é possível melhorar seu sorriso, entre em contato com a FaceArt para um tratamento seguro e previsível.

    lentes-de-contato-faceart
    DSD – Digital Smile Design

    “Aqui na FaceArt é possível ter esse planejamento digital do sorriso, que é um diferencial no fechamento dos tratamento estéticos. O paciente tem a previsibilidade de todo o tratamento sem ‘surpresas’ ao final. Os dentes serão confeccionados no formato, cor e modelo que o paciente escolher,” completa a Dra. Emanuele.

    Conteúdo de:

    Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067