Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Carnaval e sorriso no rosto

Fevereiro chegou e o carnaval está batendo na porta. Essa época intensa de alegria, diversão e muita folia é aguardada por muitos; em alguns casos só para curtir o feriado mesmo, ficar em casa com a família, relaxar; em outros viajar para terras mais quentes, se aventurar em um trio elétrico e curtir como se não houvesse o amanhã.

Diversas preocupações podem passar pela cabeça nessa época e a última delas, infelizmente, é a saúde dos dentes. Vivemos em uma época acelerada, multi telas, onde quase não encontramos tempo para nós mesmos. O ideal é botar o pé no freio e verificar como anda a saúde, principalmente em épocas tão festivas.

Um sorriso no rosto, bonito e chamativo, sempre destaca e o carnaval pede por notoriedade. Para isso separamos três dicas que farão do seu sorriso campeão nesse feriado:

1. Profilaxia:

Esse procedimento ajuda a prevenir doenças gengivais, cáries, mau hálito, dentre outros problemas bucais. Além disso, auxilia a controlar a quantidade de bactérias que possam prejudicar a saúde geral.

2. Clareamento:

O clareamento é uma ótima dica e satisfaz no ato. Dentes mais brancos e brilhantes chamam sempre a atenção, proporcionando renovação na autoestima. O clareamento a laser é o mais procurado: é uma técnica rápida e confortável que utiliza o peróxido de hidrogênio como substância clareadora e aplica-se a luz do laser. Já o clareamento com a moldeira é um procedimento mais demorado (o resultado é obtido em 1 a 2 semanas), mas o resultado é o mesmo. É utilizado nessa técnica um gel clareador e é tão simples que o paciente pode fazer em casa: o gel é aplicado em uma placa de silicone no formato da arcada dentária e essa placa é encaixada sobre os dentes do paciente. Simples, rápido e fácil.

3. Lente de contato dental:

Essas lentes são lentes super finas projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes podem mudar a cor, formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais. Elas geralmente são feitas de porcelana ou de materiais compostos de resina. Os dentes ficam incríveis e o sorriso avassalador.

No carnaval é sempre assim: em meio à tanta agitação, no embalo da folia, muita gente desenfreadamente exagera no consumo da bebida alcoólica. Come-se e bebe-se sem a devida hidratação e a famosa e temida ressaca vem arrasando.

A dica é simples: hidrate-se alternadamente, dê preferência à água ou aos sucos naturais, consumindo, principalmente, de dois a três litros diariamente. Cuidar da alimentação depois da folia também é essencial para que o organismo não sinta os efeitos dos exageros alimentares. A orientação é consumir alimentos leves e coloridos, com muita variedade de legumes e verduras.

O carnaval é famoso por botarmos o pé na jaca e esquecermos de muitas prioridades. Não é bem assim. Divirta-se, folião, mas com consciência.

Tags: , , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×