Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Células-tronco do dente de leite: seu filho com manual de instruções

Você sabia que as células-tronco do dente de leite tem mais qualidade que as do cordão umbilical?

Agora é possível realizar a extração, expansão e criopreservação das células-tronco do dente de leite do seu filho. Hoje, existem empresas que fazem esse sonho se tornar realidade, uma delas é a R-Crio.

A R-Crio lhe oferece um olhar mais amplo para a saúde e qualidade de vida de seus filhos, desvendando predisposições genéticas a características que impactam diretamente no bem-estar, a partir dessas células-tronco.

Por meio de um novo exame, o mapeamento genético, a R-Crio, empresa parceira da FaceArt Instituto Dental, situada em Campinas-SP, apresenta, em quatro painéis exclusivos, o conhecimento necessário para direcioná-lo em relação a características que podem ser estimuladas ou evitadas, proporcionando melhor qualidade de vida aos seus filhos, a partir de hoje.

Veja mais sobre esses painéis genéticos

– Painel Farmaco

Seu filho tem intolerância a algum medicamento? Saiba que, muitas vezes, o que parece ser intolerância (frequentemente confundida com alergia) é resultado de uma posologia inadequada. Isso acontece porque quando o nosso corpo metaboliza um medicamento de forma mais lenta ou mais rápida do que o esperado, a dosagem adequada para a maioria das pessoas pode ser, neste caso, muito alta ou muito baixa. Ter essa informação pode determinar a eficácia ou a toxidade de um determinado medicamento ou tratamento para o seu filho, e o ajuda a evitar possíveis problemas de saúde causados, por exemplo, pelo uso inadequado de anti-inflamatórios, analgésicos, quimioterápicos, antirreumáticos, hormônios, entre outros.

– Painel Saúde

Para manter uma vida saudável são necessários certos hábitos e comportamentos que variam de pessoa para pessoa. Este painel possibilita a identificação de predisposição genética a doenças com alta incidência na população, como baixa densidade mineral óssea, obesidade e doenças vasculares. Os conhecimentos relacionados a este painel possibilitam o desenvolvimento de hábitos que evitem o aparecimento desses problemas e podem levar ao aumento da longevidade, além de melhorar muito a qualidade de vida de seu filho.

– Painel Esportes

Os seus filhos têm predisposições genéticas que os influenciam quanto ao desenvolvimento de habilidades atléticas naturais. Se eles tiverem tendências a melhor desempenho em esportes de resistência, por que não direcioná-los a este tipo de atividade? São características como essa que identificamos, relacionadas a capacidade cardíaca e pulmonar, recuperação e reparo muscular, sensibilidade à insulina, resposta do colesterol HDL (o colesterol “bom”), à prática de exercícios, predisposição no desenvolvimento de inflamações em ligamentos e tendões, entre outras.

– Painel Nutrição

Com base nas informações deste painel, é possível direcionar a alimentação dos seus filhos, levando em consideração características influenciadas por predisposições genéticas. Por exemplo, deficiência na absorção de vitamina B12 pode resultar em anemia, mas isso pode ser evitado se, desde cedo, os pais conhecerem essa predisposição genética e orientarem a crianças no desenvolvimento de hábitos nutricionais que suplementem essa carência. Outro exemplo é a possibilidade de evitar possíveis problemas vasculares devido à deficiência de absorção de ômega 3. Com o painel “Nutrição” também provemos informações sobre o risco para valores elevados de LDL (o colesterol “ruim”), triacilgliceróis e açúcar no sangue (glicemia). Alimentação saudável é imprescindível, especialmente para crianças, e o conhecimento do seu perfil genético possibilita um verdadeiro atendimento individualizado.

Aconselhamento genético

Outro diferencial da R-Crio é que a entrega da documentação do mapeamento genético pode ser acompanhada por uma consulta de assessoramento, com um geneticista, para te orientar no esclarecimento e a entender os resultados.

Se o seu filho está em período de troca dos dentinhos de leite, você terá que fazer essa escolha por ele. As células-tronco do dente de leite estão no foco da comunidade científica mundial por serem células não especializadas, com alto poder de diferenciação (transformação em outros tipos celulares e tecidos adultos), além de terem grande capacidade de autorrenovação.

Aproveite o momento em que seu filho ainda possui essa importante fonte de células-tronco. Entre em contato com a FaceArt, para saber o melhor momento para coletar essas células tronco ainda disponíveis no seu filho.

 

Tags: , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×