Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Como manter seus dentes brancos

O desejo de ter os dentes branquinhos faz parte da vida de muita gente e o primeiro passo para isso é ter hábitos eficazes de higiene bucal, como o uso do fio dental, a escovação correta e o uso de enxaguantes bucais. Esse conjunto de ações é capaz de prevenir o surgimento de manchas.

 

Evite remédios e receitas milagrosas caseiras. Clareamentos dentais que não prejudiquem a saúde dos seus dentes precisam de acompanhamento odontológico, a Dra. Emanuele Picinin explica que “o tratamento realizado por dentistas consiste em usar instrumentos necessários para remoção de tártaro e específicos para os tratamentos dentais. Se usar um produto ou instrumento que não seja odontológico acidentes poderão ocorrer e comprometer a saúde bucal”.

 

O clareamento dental pode ser feito no consultório com o uso de agentes clareadores concentrados que trazem resultado mais rápido e causam muita sensibilidade, por isso, o tratamento mais indicado é o caseiro.

 

Para esse tratamento o seu dentista criará uma moldeira personalizada que se encaixe perfeitamente nos seus dentes, e junto com essa moldeira você receberá um produto em gel que deverá ser aplicado nos seus dentes e usado com essa moldeira durante o dia ou no  período em que você estiver dormindo.

 

Para alguns casos o mais indicado é o clareamento a laser. O procedimento é feito totalmente no consultório odontológico e permite excelentes resultados num curto espaço de tempo, que também pode ser complementado com as moldeiras personalizadas para o uso em casa.

 

A Dra. Juliana Chioquetta comenta que não é necessário ter medo do procedimento, já que “o clareamento dental, se bem indicado e empregado, não danifica a estrutura do dente. E pelo fato dos agentes clareadores conterem nitrato de potássio e íon de fluoreto na composição, reduz a suscetibilidade a cáries, melhorando a microdureza e a saúde do esmalte do dente”.

 

Os dentes vão se tornando mais amarelados com o avançar da idade, mas alguns hábitos podem acelerar o processo como fazer uso de cigarros e consumir com frequências alimentos e bebidas pigmentadas como chás, café e vinho tinto.

 

A saúde dental vai muito além do simples escovar os dentes e usar o fio dental, é preciso um acompanhamento especializado com as tecnologia mais avançadas. Manter os dentes branquinhos e saudáveis é uma questão que envolve a higiene bucal diária e constante, além da manutenção periódica com o seu dentista.

Responsável Técnico : Juliana Chioquetta da Rosa CRO/PR 16334 | CLM 3080

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×