Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Conheça o PRP – Plasma Rico em Plaquetas

A aplicação de Plasma Rico em Plaquetas, conhecido como PRP, é um método inovador, seguro e com eficácia comprovada quando o assunto é a regeneração de tecido, por esse motivo, tem sido usado em tratamentos rejuvenescedores.

O Plasma Rico em Plaquetas é obtido a partir do sangue do próprio paciente – que é coletado no consultório por profissional especializado, em seguida, o sangue passa por um processo de preparação que envolve a centrifugação e a separação dos elementos que compõe o fluído sanguíneo. A partir de então, o Plasma Rico em Plaquetas é aplicado na face do paciente no local desejado através de microinjeções.

A Dra. Juliana Chioquetta explica que o procedimento não oferece riscos à saúde do paciente, por ser uma rejuvenescedor de origem autógena (produzido pelo próprio corpo), não existe risco de reações alérgicas.

O Plasma Rico em Plaquetas é um conglomerado de células com alto potencial de regeneração de tecidos da pele, atuando principalmente na produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme, hidratada, preenchida e nutrida, devolvendo ao paciente um aspecto mais jovial e saudável. É indicado também para o tratamento de calvície e melhoria de cicatrizes causadas por queimaduras, acnes e outras doenças.

Resultados e aplicações

A quantidade e o intervalo das aplicações é definido de acordo com as necessidades de cada paciente, mas no geral  são indicadas em média três s sessões  para um resultado satisfatório, com intervalos de 30 dias.

As microinjeções podem ser aplicadas no consultório sem necessidade de anestesia infiltrativa, apenas um anestésico tópico é passado previamente, as marcas da inserção desaparecem em 24h, deixando o paciente à vontade para ter uma rotina normal e sem qualquer alteração.

O Mesolift PRP e o Plasmalift PRF funcionam muito bem quando associados a outros tratamentos de harmonização estética orofacial, como a aplicação da toxina botulínica (Botox), ácido hialurônico e microagulhamento.

Microagulhamento

O microagulhamento estimula a produção de colágeno ao combater os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento. O tratamento consiste na aplicação de diversas agulhas que provocam pequenas punturas. O procedimento é realizado com a aplicação prévia de um creme anestésico.

Cada sessão dura de 30 a 40 minutos e logo na primeira aplicação já é possível ver os resultados. Por volta do 3º dia após tratamento, a pele inicia a renovação celular  e no 20º dia a textura e o viço melhoram. Com 45 dias as rugas mais superficiais e as marcas de expressão já começam a diminuir. Uma das grandes vantagens do microagulhamento é que a técnica potencializa a penetração de cosméticos na pele, otimizando os resultados.

O microagulhamento é também uma técnica segura: todas as agulhas utilizadas são esterilizadas e descartáveis. É possível ajustar milimetricamente a profundidade e a intensidade penetração das agulhas, garantindo mais conforto e qualidade na aplicação. O paciente não sente dor após o procedimento e não precisa  alterar sua a rotina.

O microagulhamento possui algumas contraindicações. Pacientes com problemas de coagulação do sangue, psoríase, em tratamento contra câncer, diabete não controlado, lesões ou doenças de pele na região da aplicação não devem realizar o procedimento.

Responsável Técnico : Juliana Chioquetta da Rosa CRO/PR 16334 | CLM 3080

 

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×