Blog

Lentes de Contato Dentais – um Sorriso Mais Bonito e Natural – Faceart

As facetas em porcelana ultrafina, conhecidas como lente de contato dentais, são um grande sucesso que veio para mudar a vida e melhorar a autoestima de muita gente que quer ter um sorriso mais bonito e uniforme.

As lentes de contato dentais têm, literalmente, colocado um sorriso mais bonito no rosto das celebridades e pode colocar no seu também. O procedimento, que é rápido e simples, pode transformar completamente a aparência dos dentes.

lentes-de-contato-dentais

O que são as lentes de contato dentais?

As lentes de contato dentais são facetas mais finas, lâminas de porcelana com cerca de 0,3 mm a 0,5 mm de espessura, cimentadas sobre a face da frente dos dentes. A porcelana imita muito bem o esmalte dental em todas suas características da estética a dureza.

A espessura tão fina permite desgastes dentais menores, preparos mais conservadores que vão preservar mais estrutura dentária.

Com as técnicas bem utilizadas, com caracterização e um trabalho em conjunto do dentista com o técnico de prótese, o resultado pode ser impressionante. Essas facetas são projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência, mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

“No final do tratamento, conseguimos chegar em uma naturalidade dental expressiva. As novas tecnologias da aplicação das cerâmicas nos trazem translucidez de esmalte, que são muito diferentes das porcelanas antigas onde os dentes pareciam opacos e feios,” afirma Dra. Emanuele Piccinin.

Suas principais vantagens

– Coladas por cima dos dentes naturais sem nenhum desgaste ou com desgastes mínimos;
– confeccionadas em poucas sessões;
– imitam muito bem o polimento das estruturas dentárias;
– resultado natural.

Suas principais indicações

– Correção e melhora do formato, tamanho e cor dos dentes para um sorriso mais bonito;
– dentes que são manchados devido a tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor e outras causas que o clareamento não resolve;
– dentes que são desgastados;
– dentes que estão lascados ou quebrados;
– dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular;
– dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço).

Confira as famosas que já testaram e aprovaram:

Ana Maria Braga: antes e depois do tratamento.
Ana Maria Braga: antes e depois do tratamento.
George Clonney: antes e depois do tratamento.
George Clonney: antes e depois do tratamento.
juju-salimeni-panicat-lentes-de-contato-dentais
A ex-panicat Juju Salimeni também investiu no tratamento.

Preparação das lentes de contato dentais

Segundo a Dra. Emanuele Piccinin, “para que o paciente comece um trabalho de Facetas Dentais são necessários exames complementares, como modelo de gesso das arcadas dentárias (para observar a mordida), fotos intra-orais e extra-orais. Essas fotos são para a realização do planejamento digital do sorriso, onde o paciente poderá observar seu novo sorriso desenhado na sua própria face. A adesão ao tratamento após esse planejamento digital (chamado de DSD- Digital Smile Design) é fantástico.”

Para preparar um dente para as lentes de contato dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente.

Uma ferramenta muito bacana para aumentar a previsibilidade dos casos e para mostrar o resultado esperado e trabalhar a expectativa do paciente é o DSD – Digital Smile Design, um diagnóstico digital do seu sorriso que pode mostrar até como ele ficará após o tratamento necessário.

Outras formas de tratamento

É preciso uma avaliação e estudo de cada caso pelo dentista. Não é “dando uma olhadinha” que se consegue indicar o melhor jeito de consertar ou arrumar um sorriso. Em muitos casos as fraturas, desgastes e problemas nos dentes precisam de desgastes, tratamentos de canal, pinos (núcleos) e as lentes e contato não são indicadas. Ainda é possível combinar técnicas em um mesmo sorriso.

Deve-se tomar cuidado senão a cor muito branca acaba por tornar o sorriso muito artificial. Isso deve ser bem discutido entre o dentista e o paciente. É preciso levar em consideração o formato do rosto, a cor da pele e a idade do paciente, além de outros pormenores.

Outro adendo importante: a gengiva e a boca em geral precisam estar saudáveis. Dentes livres de cáries e gengiva sem doenças e sem sangramentos. Sem isso a estética satisfatória fica inatingível. Doenças periodontais graves, grandes sequelas, perda óssea e dentes muito fora de posição podem ser uma contra indicação das lentes de contato dentais.

Para saber com certeza como é possível melhorar seu sorriso, entre em contato com a FaceArt para um tratamento seguro e previsível.

lentes-de-contato-faceart
DSD – Digital Smile Design

“Aqui na FaceArt é possível ter esse planejamento digital do sorriso, que é um diferencial no fechamento dos tratamento estéticos. O paciente tem a previsibilidade de todo o tratamento sem ‘surpresas’ ao final. Os dentes serão confeccionados no formato, cor e modelo que o paciente escolher,” completa a Dra. Emanuele.

Conteúdo de:

Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4

Tags: , , , , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×