Blog

Por Que eu Deveria Fazer um Clareamento Dental?

Por Que eu Deveria Fazer um Clareamento Dental?
Todo mundo sonha com um sorriso bonito e saudável, mas, muitas vezes, só a manutenção com escovação e fio dental não é suficiente. Naturalmente, os dentes tendem a escurecer e ficar manchados com o decorrer do tempo. Por isso, você pode recorrer ao clareamento dental.

De acordo com a dentista Emanuelle Piccinin,

“a vantagem do clareamento dental é que ele não destrói as estruturas dentárias e pode ser feito por qualquer paciente, desde que já esteja com todos os dentes permanentes na boca – ou seja, depois da adolescência”.

As manchas superficiais e a descoloração interna podem ser causadas por cárie, idade, hábitos como cigarro, uso de remédios como tetraciclina, ingestão de alimentos e bebidas muito pigmentadas como o vinho, suco de uva, café, chá, chocolate e refrigerantes.

clareamento dental

Mas isso não precisa ser um impeditivo ao seu sorriso. O clareamento dental é uma solução não invasiva, que clareia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico. Converse conosco e chegue a um plano de tratamento específico e adequado para você.

Tipos de clareamento

– Clareamento de consultório ou à laser
– Clareamento caseiro
– Clareamento misto

O clareamento de consultório ou à laser apresenta algumas vantagens:

– Dispensa o uso de moldeiras
– Menor tempo de tratamento

Para potencializar o resultado, é possível combinar os dois tipos, o clareamento de consultório, ou à laser, e o clareamento caseiro, que usa as moldeiras. Esse procedimento é comumente utilizado para motivar o paciente, pois são feitas uma a duas aplicações no consultório, o que permite um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso das moldeiras em casa.

clareamento-dental

Vantagens do clareamento dental

– Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível
– Aparência mais jovem
– Causa uma primeira impressão positiva
– Reverte os anos de manchamento e amarelamento diários

Mas é importante lembrar de sempre consultar seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento como este.

A Dra. Emanuelle nos lembra que “hoje a venda do gel clareador é restrita, pois muitos pacientes compravam sem receita e usavam demasiadamente. Esse uso incorreto pode prejudicar os dentes, gerar muita sensibilidade e queimaduras na gengiva”.

E para tirar dúvidas e deixar seu sorriso cada vez melhor, a FaceArt está à sua disposição. Clique aqui e marque a sua primeira consulta.

Conteúdo de:

Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4 |Fonte 5

Tags: clareamento dental, estética dental, clinica odontológica.

Tags: , , , , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×