Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Quando devo ir ao dentista?

Todos nós sabemos que devemos visitar os dentistas regularmente, pelo menos duas vezes por ano, para realizar limpezas e avaliar as condições da sua saúde bucal.

 

Mesmo sabendo da importância desse hábito, muitas pessoas acabam postergando as visitas e passando até mesmo anos sem ir ao dentista.

 

É comum também que as pessoas ignorem os primeiros sinais de dor, sensibilidade, sangramentos, feridas e mau hálito persistente, adiando a visita ao consultório odontológico o que pode aumentar e ocasionar problemas e comprometer a saúde bucal.

 

As cáries iniciam com o acúmulo de sujeira nos dentes que acabam se transformando em pequenas fissuras nos dentes, muitas vezes com milímetros de espessura – o mesmo pode ocorrer com as infiltrações em restaurações já existentes.  Esse processo ocorre muito rápido, e em poucos meses uma pequena cárie pode tomar boa parte do seu dente e fazer com o que o procedimento clínico seja mais invasivo  e até mesmo fatal para os dentes.

 

Há também os problemas bucais que são silenciosos, que por não apresentarem  sintomas visíveis podem ser ainda mais perigosos, como a doença periodontal e o tártaro, que podem acabar trazendo problemas para outros órgãos vitais para o corpo, inclusive o coração.

 

A Dra. Emanuele Piccinin alerta que o cuidado deve existir também para garantir a manutenção de qualquer tratamento que já tenha sido realizado, como implantes, clareamentos e até mesmo as mais simples restaurações.

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×