Blog

Dentistas em Curitiba especializadas em Próteses dentais, Ortodontia (aparelhos), Lentes de contato dentais. Odontologia estética e tratamentos faciais.

Saúde bucal da mulher

O mês da mulher começou e não poderíamos deixar passar em branco esse momento importante. Um mês em que podemos festejar as conquistas realizadas e pensar sobre as próximas com sabedoria.

Seja no cinema, na arte, na política, na música ou na saúde, o espaço adquirido pelas mulheres na sociedade é invejável. O tempo em que a mulher permanecia relegada às obrigações domésticas, não podendo tomar decisão sobre si ou sobre o lar e submetendo-se às ordens do marido, foi-se há muito tempo.

Contudo, engana-se quem ainda acredita que a luta acabou. Não! O preconceito ainda está aí, debaixo do tapete, atrás da porta, pronto para dar o bote. É para isso que esse mês serve: para refletir, interagir, discutir, organizar e se preparar.

Na odontologia, nos últimos quarenta anos, as mulheres chegaram e representam mais de 56% dos profissionais cirurgiões-dentistas. 122 mil profissionais que trazem cura, beleza, sofisticação e inspiração para toda a sociedade. A procura pela profissão por mulheres tem a ver com o fato de se ter a possibilidade de uma jornada de trabalho flexível, o que permite exercer diversas atividades sem abrir mão de nenhuma de suas várias atuações. As peculiaridades da condição feminina ajudam no tratamento dos pacientes, pois sensibilidade, emoção e delicadeza é um dos elementos que tornam uma pessoa cirurgiã-dentista.

Então, aproveitando, separamos algumas informações importantes sobre a saúde bucal da mulher. Vamos lá:

Menstruação: algumas mulheres notam que sua gengiva incha e sangra antes da menstruação. Outras têm aftas ou inflamações da mucosa bucal. Estes sintomas geralmente desaparecem no início da menstruação.
Gravidez: estudos mostram que muitas mulheres grávidas têm gengivite quando a placa bacteriana se forma sobre os dentes e irrita a gengiva. Os sintomas são gengivas avermelhadas, inflamadas e com sangramento. O cuidado pré-natal é sempre extremamente importante. (Fizemos um artigo sobre gengivite que pode ser conferido aqui!)
Menopausa: os sintomas bucais experimentados durante este estágio na vida de uma mulher são gengiva avermelhada ou inflamada, desconforto, sensação de ardência, sensação de alteração do paladar e boca seca.

Por fim, queremos parabenizar todas as mulheres por esse mês, que possam estar com as rédeas do seu destino presas firmemente nas mãos, que mais vitórias sejam conquistadas e que continuem encantando, ajudando e levando inspiração para todos.

Para cuidar da sua saúde bucal, conte com o atendimento das profissionais da FaceArt. Agende uma consulta!

Tags: , ,

Edifício GV Office Center

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 3620 - sala 501 · Curitiba/PR

(41) 3618-6068 · (41) 3618-6067

×